A GPCA (Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente) de Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana de Recife) investiga a morte de um menino de 11 anos, envenenado na semana passada após comer biscoitos supostamente entregues por duas colegas de escola, de 13 e 14 anos.
Segundo o gestor da GPCA no Estado, Zanelli Alencar, há suspeita de que as meninas pretendiam envenenar outras duas garotas, integrantes de grupos rivais na escola, que está localizada no bairro da Muribeca, periferia da cidade.
As meninas teriam pedido ao menino que entregasse o pacote de biscoito às garotas, mas, sem saber do plano, ele comeu o produto envenenado em vez de entregá-lo.
No mesmo dia, reclamou em casa de fortes dores abdominais e foi levado ao Hospital Geral de Prazeres, mas morreu ao ser socorrido, na última terça-feira (7).
O médico que o atendeu alertou a família sobre a possibilidade de envenenamento. De acordo com o gestor da GPCA, exames preliminares confirmaram a presença de veneno do tipo "chumbinho" no biscoito.
O "chumbinho" é um produto clandestino, irregularmente utilizado como veneno contra ratos, que não possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
As meninas não foram apreendidas e aguardam o fim da investigação em suas casas. Se o envolvimento das duas for confirmado, elas poderão cumprir medidas sócioeducativas por um período de até três anos.
Segundo a GPCA, o processo deverá ser encaminhado ainda esta semana ao Ministério Público do Estado.
Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=8436
Nenhum comentário:
Postar um comentário