O empresário e apresentador Roberto Justus comentou neste sábado (18) em seu Twitter a emoção de ser homenageado pela escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo. "A Rosas de Ouro arrasou na avenida ontem! E eu vivi a maior emoção da minha vida em um momento mágico que jamais esquecerei!", escreveu.
A relação entre o Brasil e a Hungria foi a inspiração da escola de samba que entrou no sambódromo às 4h25 com o samba-enredo "O Reino dos Justus".
Veja imagens do primeiro dia de desfiles de São Paulo
A agremiação da Freguesia do Ó, zona norte da cidade, levou ao sambódromo do Anhembi a história de guerreiros húngaros que lutaram por justiça e liberdade e acabaram acolhidos no Brasil.
Embora representasse os imigrantes húngaros que chegaram ao país, o enredo se valeu da licença poética para contar esta história real a partir de um ponto fictício: um reino é invadido e seu soberano -- representado pelo publicitário Roberto Justus -- se vê obrigado a deixar sua terra. O enredo conta, então, a saga dos descendentes do rei e de seu povo.
Auto-referente, o último carro trouxe a "Coroação do Carnaval", com o publicitário homenageado Roberto Justus e sua mulher, Ticiane Pinheiro, como destaques. Roberto Justus representou o "Rei Justo".
Saiba mais sobre a escola Rosas de Ouro
Fazendo seu desfile mais caro até hoje, com um custo de 3 milhões de reais, a Rosas de Ouro doou 1,8 mil fantasias a membros da comunidade, que compõem 70% dos participantes. O grande número de alas coreografadas também marcou a performance da escola, conhecida por fazer desfiles luxuosos.
Entrevistado antes do desfile, Roverto Justus ficou ofendido ao ser questionado se e como a escola o havia procurado para a homenagem: "é obvio que foi a escola que me procurou".
No camarote de uma empresa de produtos capilares, o empresário também não quis responder qual é o segredo para seus cabelos se manterem intactos durante a folia, se recusando a dizer se usa algum fixador para manter seu penteado tão alinhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário