O filho mais novo da rainha Beatriz da Holanda sofreu, ontem, um grave acidente em Lech, na Áustria, enquanto esquiava. Uma avalanche deixou Johan Friso, de 43 anos, soterrado durante 15 minutos e só com recurso a helicóptero é que a equipa de salvamento conseguiu chegar ao local. O príncipe teve de ser reanimado e, em seguida, transportado para um hospital em Innsbruck.
Segundo um comunicado emitido pela casa real holandesa, o estado de saúde de Friso é considerado grave, mas estável, não estando, porém, livre de perigo. O príncipe encontra-se internado nos cuidados intensivos.
Em vários meios de comunicação austríacos, especulava-se sobre o estado de saúde do príncipe, falando-se mesmo na possibilidade de este ter sofrido uma fractura na base do crânio ou, inclusivamente, estar em morte cerebral por ter estado tanto tempo privado de oxigénio.
"Os médicos só podem dar um prognóstico definitivo da situação do príncipe Friso daqui a uns dias", revelou uma segunda nota da casa real.
A família real holandesa encontrava-se na Áustria para as habituais férias de Inverno (tal como no ano anterior, como mostra a imagem) e, segundo alguma imprensa local, corre o rumor de que o príncipe poderia estar a esquiar fora de pista.
Devido a este grave acidente, os membros da realeza cancelaram as férias e a rainha Beatriz e a princesa Mabel – com quem Friso casou em 2004, abdicando do título e da sua posição na linha de sucessão ao trono – estão a acompanhar todos os desenvolvimentos.
fonte:
http://www.vidas.xl.pt/noticias/internacionais/detalhe/principe_fica_soterrado_apos_avalanche.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário