Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, e próximo de sua despedida do futebol, o meia sérvio Dejan Petkovic já sabe o que vai fazer quando pendurar as chuteiras: virar treinador de futebol (veja o vídeo ao lado).
Com apenas mais dois jogos pela frente - contra o Corinthians no próximo dia 5 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e um amistoso na Sérvia em agosto contra o Estrela Vermelha - Pet confidenciou no programa 'Bem, Amigos! que deseja compartilhar todos os ensinamentos que aprendeu ao longo de sua carreira.
- Quando acabar o meu vínculo com o Flamengo, aí sim vou virar técnico. Na verdade eu vou tentar, pois os meus amigos acham que eu tenho a possibilidade de ser técnico. Principalmente para trazer uma cultura diferente – destacou o meia que tem mais de 23 anos de carreira e contrato com o Flamengo até o final do ano.
Petkovic mostrou que já conhece da função e que, quando treinador, irá trabalhar coisas que não fez quando jogador, como trabalho de compactação de equipe e o momento da perda de bola.
Jogo de despedida
Petkovic confessou que a idéia não era fazer seu último jogo tão cedo, já que possui contrato até o final do ano, e que a intenção de enfrentar o Corinthians no dia 5 do próximo mês partiu do treinador Luxemburgo.
- Não sei quando tempo vou jogar, vai depender do Luxemburgo. A idéia de jogar contra o Corinthians partiu do Luxemburgo. Nos encontramos há um mês e falamos sobre um possível jogo de despedida. E ele perguntou se eu queria um jogo festivo ou um jogo aberto. Como eles aceitaram ir para a Sérvia, eu aceitei jogar contra o Corinthians.
No próximo dia 26, ele lançará no Brasil "O Gringo", documentário sobre sua história no país, dentro e fora de campo, com ênfase nas passagens pelo Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário