Caminhos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fla divulga nota dizendo que acusações contra CFZ/MFD foram comprovadas

Outubro de 2010, com apenas três meses no cargo de diretor executivo de futebol, para surpresa de muita gente, principalmente dos torcedores, Zico, maior ídolo da história rubro-negra, pediu demissão e deixou o clube magoado com a presidente Patrícia Amorim. O motivo: o Galinho estava sendo investigado pelo Conselho Fiscal. A acusação era de desvio dos direitos econômicos de alguns jogadores vinculados à empresa CFZ/MFD que, na época, tinha uma parceria com o Flamengo.

Esta semana, sete meses depois, o Conselho Fiscal divulgou uma nota de esclarecimento assinada por seu presidente, Leonardo Ribeiro, dizendo que as acusações foram comprovadas.

A reportagem do Superesportes e da Super Rádio Tupi procurou Zico para ouvir o que o ídolo rubro-negro tem a dizer. Ele chegou a atender ao telefone, mas disse que no momento não poderia conversar, pois estava viajando para Angra dos Reis.

Segue, abaixo, a nota divulgado por e-mail pelo Conselho Fiscal do Flamengo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Presidência do Conselho Fiscal do Clube de Regatas do Flamengo vem por meio desta informar que a Comissão de Inquérito sobre a parceria do grupo empresarial CFZ/MFD concluiu seu trabalho. Ficou comprovado, até a presente data, que houve desvios de Direitos Econômicos para o grupo empresarial CFZ/MFD, gerando prejuízos ao CR do Flamengo.

Foram propostas duas Representações, com pedido de suspensão dos responsáveis até a devolução dos ativos transferidos indevidamente, e uma Comunicação de Transgressão Estatutária, com pedido de providências ao Poder competente, pela remuneração indevida de membro de Poder.

Toda documentação que comprova as irregularidades está franqueada e à disposição dos interessados, para análise e tomada de conhecimento, restrito, porém, o seu acesso, nas dependências do Conselho Fiscal, mezanino do Salão Nobre, em horários previamente combinados com a Secretaria do Conselho.

Rio, de Janeiro 11 de maio de 2011

Leonardo Ribeiro
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

M?R