Caminhos

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Três dos quatro corpos resgatados no Lago Paranoá foram identificados

Familiares e amigos das vítimas do naufrágio no lago Paranoá terão de esperar até a manhã desta terça-feira (24) para continuar o reconhecimento dos corpos. O diretor do Instituto Médico Legal, Malthus Fonseca, orientou as famílias a retornarem ao IML às 10h para fazer o reconhecimento.
Até a noite de segunda, três dos quatro corpos recuperados pelos bombeiros haviam sido identificados. Além de um bebê, que foi resgatado com vida mas morreu logo depois, já foram reconhecidas Flávia Daniela Araújo, 22, irmã da promotora da festa que era realizada no barco naufragado, e Vicente Neto, garçom que trabalhava no evento.
Segundo amigos de Neto, o IML informou à família que o  garçom havia sido identificado por meio das digitais. A família ainda fará na terça-feira o reconhecimento facial. O outro corpo resgatado, de uma garota, não foi oficialmente identificado.
Comoção
O primeiro corpo reconhecido, de Flávia, foi liberado pela mãe no fim da tarde desta segunda-feira pela (23). Muito emocionada, Júlia Pereira contou que outros três filhos dela estavam no barco, incluindo Vanda Cristina Pereira, 25, proprietária do buffet organizador da festa. Ela disse ainda que havia dois netos, um sobrinho e dois genros no barco. Nenhum dos filhos dela sabia nadar.
Júlia contou que foi convidada para a festa, mas tem medo de água. Por isso não foi e pediu que a filha não fosse, mas não foi atendida. Ela diz que planejava pedir às duas filhas que trabalhassem menos. "Eu ia dizer que elas têm que ser melhores do que eu, que trabalhava demais e não tinha tempo de viver com eles. Deus sabe como eu queria ficar com eles e não fiquei. Agora eu não posso mais ficar", diz.
Ela falou ainda que vai tentar cuidar dos três netos (de 5, 4 e 1 ano e 8 meses de idade) deixados pela filha. Segundo ela, Flávia abandonaria em breve o emprego com a irmã para comandar uma parte do comércio da mãe.
"Ela tinha o dom de fazer sorrir, camuflava os problemas para tentar ajudar", diz ela. "Meu filho está aqui, minha filha está em casa, mas minha filha não volta mais. Eu sei que não vou acordar desse pesadelo".
O pai, Bento Ferreira Dornelas, também esteve no IML. Segundo ele, o enterro está previsto para as 14h30 desta terça-feira, no cemitério Campo da Esperança. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

M?R