Quem conhece o atual goleiro e ídolo tricolor, Rogério Ceni, não imagina que em seu passado, como profissional do Sinop/MT, ele foi efetivado por um ex-jogador do Coritiba que apostou seu emprego na futura e gloriosa carreira do jogador.
Nilo Neves, que já teve passagens pela seleção brasileira, lançou o garoto de 17 anos e colaborou para a premissa desta carreira vitoriosa.
A trajetória de Rogério Ceni teve início em 1990. Na ocasião, O Sinop duelava com o Cacerense e obteve o resultado positivo, por 1x0, graças ao penalty defendido pelo goleiro. Nesta partida, Nilo diz que apostou “sua cabeça” no jovem atleta. “Ele começou a temporada como terceiro goleiro e os outros se machucaram. A diretoria queria contratar outro, mas eu disse que só se este aceitasse ir para o banco, pois eu queria lançar o Rogério. Ele era acima da média, excelente. O presidente do clube disse ‘pode lançar, mas, se a gente perder, você sai’.”, revelou.
Apesar de seu passado no Mato Grosso, Rogério Ceni é paranaense, de Pato Branco. Logo jovem, se mudou para Sinop e dividia a prática esportiva com trabalho em banco. Além de efetivar o garoto, Nilo destaca que foi fundamental para influenciar Rogério a largar o antigo emprego e se dedicar a carreira futebolista. “Um dia, no ano de 1989, o pai dele chegou para mim e perguntou se ele era realmente bom. Eu disse que sim e assim o Rogério deixou de trabalhar no banco para se dedicar somente ao futebol”, ressaltou.
O goleiro também foi incentivado pelo ex-treinador a fazer testes no São Paulo, clube que possui o status de ídolo, e Rogério retribui esta ajuda com admiração. “Ele foi um cara que me ajudou muito. Tenho um carinho muito grande pelo Nilo. Ele é um profissional que pela sua capacidade, seu conhecimento de futebol, poderia tranquilamente estar encaixado em qualquer grande clube do país. Ajudou muito no meu desenvolvimento para chegar aqui no São Paulo, ser aprovado nos testes e dar seguimento na minha carreira”, afirmou Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário