Caminhos

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sites de órgãos do governo brasileiro são atacados

O grupo Lulz Security, após se unir ao coletivo de "hackativismo" Anonymous, abriu uma filial brasileira, a Lulz Security Brazil. A nova ofensiva hacker forçou a invasão de sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br), da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e do Portal Brasil (www.brasil.gov.br), mas não conseguiu acessar bancos de dados, segundo informações do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

O grupo promete ainda uma nova rodada na tarde desta quarta-feira. No Twitter, o perfil brasileiro @LulzSecBrazil diz que os ataques são em protesto contra a corrupção e prometem dar dor de cabeça aos representantes do governo.

"Por longos anos o nosso governo corrupto vem nos roubando. Chegou a hora do contra-ataque", diz o post que traz também a hashtag #AntiSec utilizada para marcar os tuítes sobre as ofensivas hackers do grupo.

Às "13:00h / Preparem-se...", afirmou o @LulzSecBrazil, prometendo um dia agitado. "O governo está caindo. Esperem por mais ataques ainda hoje...", escreveu.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

M?R