Caminhos

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Funeral de Whitney Houston é realizado em Nova Jersey

O funeral da cantora americana Whitney Houston está sendo realizado neste sábado na cidade de Newark, no Estado de Nova Jersey.
O ator Kevin Costner, que contracenou com Whitney no filme O Guarda-Costas, liderou os tributos à cantora, a quem classificou de "um doce milagre".
A cerimônia ocorre na Igreja Batista onde Whitney começou sua carreira de cantora, ainda criança.
Um coro gospel abriu os serviços, dos quais a cantora Alicia Keys também participou.
Whitney Houston morreu no último sábado em um hotel de Los Angeles, aos 48 anos. As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas.
A cantora tinha um histórico de consumo de drogas, mas análises iniciais indicaram que nenhuma substância ilícita foi encontrada em seu quarto

fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/02/120218_funeral_whitney_rs.shtml

sábado, 9 de julho de 2011

São Paulo vence do Cruzeiro

Com ótima atuação, Rivaldo comandou a vitória são-paulina diante do Cruzeiro
Foto: Ivan Pacheco/Terra

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias na primeira partida sem o comando de Paulo César Carpegiani. Na noite deste sábado, o clube do Morumbi, dirigido pelo auxiliar Milton Cruz, derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, com grande atuação de Rivaldo, e encerrou o perfeito aproveitamento de Joel Santana à frente do clube mineiro após três jogos. De quebra, a equipe tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Com o primeiro resultado positivo após três confrontos, o São Paulo chegou aos 18 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada. Em contrapartida, o Cruzeiro estaciona a reação iniciada desde que Joel Santana assumiu o clube: permanece com 12 pontos, e dorme neste sábado na décima colocação.
A vitória deste sábado também entrará para a lembrança do torcedor são-paulino. Há exatos 11 anos, o Cruzeiro vencera o clube tricolor por 2 a 1 e conquistara a Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo conquistava o título até os 45min do segundo tempo, quando Geovanni, hoje no Vitória, marcou um gol de falta nos acréscimos e deu o título do torneio nacional ao clube mineiro.
Sem Paulo César Carpegiani, demitido na última quinta-feira, Rivaldo pôde, enfim, iniciar novamente uma partida como titular do São Paulo. E, desde o início do duelo, o experiente jogador de 39 anos justificou os frequentes pedidos pela titularidade: distribuiu bons passes, conseguiu ditar o ritmo de jogo e criou ótimas oportunidades de gol, especialmente para Dagoberto e Marlos, os dois principais "coadjuvantes" da noite.
Na primeira etapa, o pentacampeão mundial iniciou a jogada do gol anotado por Dagoberto. Com um belo toque, Rivaldo deixou Marlos em ótima condição para apenas tocar na direção do camisa 25, que apenas completou o cruzamento para as redes. Já no período final, o veterano recebeu na intermediária e deixou Marlos em ótimas condições para anotar o segundo tento.
Em uma atuação apática, o Cruzeiro ainda buscou uma reação no final de jogo. Depois de Joel Santana colocar em campo o experiente meia Roger e o atacante Ortigoza, a equipe mineira ocupou o campo de ataque e diminuiu aos 25min, com Wallyson.
Finado a série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá a oportunidade de voltar a deslanchar na competição nacional não próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando a equipe tricolor enfrentará o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já o Cruzeiro volta a campo na mesma data e horário, diante do Bahia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O jogo
No primeiro jogo sem Paulo César Carpegiani, Rivaldo, enfim, teve a oportunidade como titular. Na vaga do veloz atacante Fernandinho, preterido pelo interino Milton Cruz, o experiente jogador, contudo, testemunhou um domínio do Cruzeiro nos instantes iniciais de partida. Comandado por Montillo, o clube mineiro não se limitou à marcação, e buscou o ataque, especialmente pelo lado direito.
Apesar do domínio da posse de bola e o controle do jogo por parte do Cruzeiro, o São Paulo foi quem criou a primeira oportunidade de gol no confronto deste sábado. Aos 10min, Marlos recebeu passe pela ponta direita e cruzou para o centro da área na direção de Dagoberto. O camisa 25, entretanto, não conseguiu completar o cruzamento.
A chance criada mudou o comportamento do São Paulo dentro de campo. A equipe comandada por Milton Cruz controlou melhor a posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 20min. Marlos recebeu pela ponta esquerda e tabelou com Rivaldo. À frente de Fábio, o camisa 11 cruzou com categoria para Dagoberto, que, completamente livre na pequena área, teve apenas o trabalho de assinalar o gol.
A vantagem adquirida pelo clube do Morumbi melhorou o nível da exibição do São Paulo durante a primeira etapa. Melhor em campo, a equipe tricolor reclamou de pênalti aos 38min, quando Dagoberto recebeu belo passe de Casemiro e caiu dentro da área, depois de choque com o goleiro Fábio.
O bom final de primeiro tempo do São Paulo acabou premiado logo nos segundos iniciais da etapa complementar. Principal destaque da noite no Morumbi, Rivaldo recebeu na intermediária, driblou Leandro Guerreiro com o domínio e descolou um ótimo passe para Marlos. O meia-atacante invadiu a área e finalizou firme com o pé direito para aumentar a diferença no marcador.
O placar favorável diminuiu o ímpeto do São Paulo dentro de campo. Com dois gols de vantagem e um adversário sem "poder de reação", como disse Joel Santana, o clube do Morumbi controlou bem o duelo, e ameaçou apenas em momentos esporádicos. Como aos 23min, quando os mandantes realizaram uma bela troca de passes, e Juan finalizou à esquerda do gol de Fábio.
Joel Santana tentou mudar o cenário infeliz para o Cruzeiro na partida, e enviou a campo o meia Roger e o paraguaio Ortigoza. O atacante, ex-Palmeiras, justificou em menos de um minuto a entrada em campo. Após lançamento pela direita, o camisa 16 cruzou na medida para Wallyson descontar.
Com o gol, o Cruzeiro se posicionou mais à frente no campo para buscar o empate na parte final de jogo. Entretanto, a equipe comandada por Joel Santana não conseguiu transformar a maior posse de bola em oportunidades de gol. Seguro, o São Paulo se postou bem defensivamente e segurou o resultado positivo, o qual encerra a péssima sequência que resultou na demissão de Paulo César Carpegiani.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 1 Cruzeiro
Gols:
São Paulo: Dagoberto, aos 20min do primeiro tempo; e Marlos, a 1min do segundo tempo
Cruzeiro: Wallyson, aos 25min do segundo tempo

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Casemiro (Zé Vítor), Rodrigo Souto, Wellington e Marlos; Rivaldo (Dener) e Dagoberto (Fernandinho).
Técnico: Milton Cruz (interino)

Cruzeiro
Fábio; Vítor (Roger), Gil, Naldo e Éverton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson (Brandão) e Thiago Ribeiro (Ortigoza).
Técnico: Joel Santana

Cartões Amarelos
São Paulo: Dagoberto, Rivaldo e Wellignton
Cruzeiro: Montillo, Everton e Gil, Naldo e Fabrício

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 


Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5233049-EI17896,00-Sao+Paulo+x+Cruzeiro.html

Carlos Saldanha anuncia continuação do filme 'Rio'

Troféu Melhor Vinheta: Todo festival de cinema tem aquelas vinhetinhas de abertura que, passadas três sessões, você não aguenta mais ver na tela. Mas .... Foto: Divulgação Carlos Saldanha diz que fará Rio 2
Foto: Divulgação



Guilherme Scarpa
O diretor Carlos Saldanha anuncia: Rio , o filme de maior bilheteria do ano, vai, sim, ganhar uma continuação em breve. "É inevitável. O pessoal (da produtora Blue Sky) falou para eu começar a pensar nisso. Ainda mais com o sucesso internacional que teve, Rio tem espaço", entrega o diretor carioca, que está na cidade para promover o lançamento em DVD e em Blue Ray da animação. Hoje, pela manhã, ele também estará no Museu Nacional de Belas Artes para a inauguração de uma exposição sobre o longa.
"Em Rio 2 quero fazer uma aventura mais abrangente. Nasci em Marechal Hermes e morei lá até os 6 anos. Meu pai era militar e, por isso, viajamos o Brasil todo. Morei no Sul, em Mato Grosso...", conta ele, que cogita um voo das ararinhas-azuis Blu e Jade para outros horizontes.
Hoje pai de quatro filhos - Manoela, de 13 anos, Sofia, de 10, Julia, 3, e Rafael, que tem um aninho -, Saldanha se divide entre o Brasil e os Estados Unidos. "Minha vida emocional está aqui. Família, amigos... Mas o estúdio da Blue Sky, que pertence à Fox, fica em Nova York. É muito trabalho, mas tento manter os dois mundos", diz ele, que se mantém informado sobre os acontecimentos da cidade e posou para O DIA , mandando um abraço para Realengo.
"Soube da tragédia, é muito triste", comenta ele. "Claro que a gente quer que o Rio seja conhecido pelas coisas boas. Em um filme para crianças, fica mais light. Mas a favela está lá, o tráfico de animais. E elas entendem tudo. A gente não pode fechar os olhos para os problemas", comenta ele.
Radicado nos Estados Unidos há 20 anos, ele confessa que, no começo da carreira, sequer podia imaginar o rumo que sua vida tomaria. "Estudei no Colégio Militar, no Rio, morei na Barra. Era focado em animação. As coisas aconteceram gradativamente. Fui estudar em Nova York, me formei em primeiro lugar. Um professor me convidou para trabalhar em um pequeno estúdio. Até que fiz uns efeitos especiais para Joe e as Baratas . As baratas me levaram a Hollywood", revela.
Exposição e pré-estreia
Hoje, a partir das 10h, a versão 3D em Blue Ray de Rio será exibida no Museu Nacional de Belas Artes para a inauguração de uma exposição sobre o longa. "Vamos mostrar também o projeto da animação, esculturas, making of. É uma maneira de levar as crianças até o museu e tirá-las da frente do videogame", aposta Saldanha.
O Dia
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Fernanda Takai grava para 'Winnie the Pooh'

Fã confessa do personagem do Ursinho Pooh, a cantora Fernanda Takai faz voz para a trilha sonora do mais novo filme com esse marco da Disney. Winnie the Pooh, que estreou nesta sexta-feira (8) no Brasil, tem a voz de Takai, do Pato Fu, nas músicas O Bosque dos Cem Acres e Uma Coisa Muito Importante Para Fazer.
Na trilha original, quem canta essas músicas é a atriz e cantora Zooey Deschanel. A nova história com os personagens do Ursinho Pooh é co-dirigida por Stephen J. Anderson e Don Hall. 
Fonte: http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5232217-EI1176,00-Exclusivo+Fernanda+Takai+grava+para+Winnie+the+Pooh.html

Quadrinista Joe Sacco fala sobre sua obra na Flip 2011


Durante a mesa 'História em HQ", na tarde deste sábado (9), na Flip 2011, em Paraty, o quadrinista Joe Sacco falou sobre suas longas reportagens em quadrinhos. Seus trabalhos mais conhecidos são Palestina: uma nação ocupada, que escreveu durante uma viagem nos anos 90, relatando as condições de vida dos civis prejudicados pelos conflitos entre palestinos e israelenses.
Seu mais recente lançamento no Brasil, Notas sobre Gaza, Sacco discute  os conflitos da Guerra de Suez (1956), a partir de relatos e arquivos que coletou durante uma viagem ao Oriente Médio entre 2002 e 2003.

Durante a mesa, o quadrinista mostrou algumas imagens de Notas sobre Gaza,  falou sobre os desafios de escrever uma reportagem em quadrinhos, tarefa que pode levar anos. 
"O bom de escrever em quadrinhos é que eu posso levar o leitor ao passado, ambientar os cenários e mostrar ângulos que são impossíveis para os fotojornalistas", contou. "O quadrinho dá a vantagem de você mostrar os fatos com múltiplas imagens".
Sobre suas influências, Joe Sacco citou o quadrinista Robert Crumb, sensação da Flip do ano passado e também a admiração pelos textos de George Orwell e Hunter S. Thompson.    
O quadrinista Joe Sacco falou sobre suas longas reportagens em quadrinhos
O quadrinista Joe Sacco falou sobre suas longas reportagens em quadrinhos
 
Fonte: http://www.jb.com.br/flip-2011/noticias/2011/07/09/quadrinista-joe-sacco-fala-sobre-sua-obra-na-flip-2011/

Nintendo 3DS começa a ser vendido no Brasil

O console exibe imagens em 3D sem a necessidade de óculos. Quatro games da marca também começam a ser vendidos a partir deste final de semana

Por *Época NEGÓCIOS Online

   Divulgação
Games do console 3DS da Nintendo podem ser visualizados em 3D sem a necessidade de óculos. Aparelho já está nas lojas brasileiras
O aguardado Nintendo 3DS começa a ser vendido nas lojas brasileiras neste sábado (09/07), segundo anúncio oficial da Nintendo. O console exibe imagens em 3D sem a necessidade de óculos e será vendido por R$ 1.199.
Quatro games da marca também começam a ser vendidos a partir deste final de semana: Steel Diver", "Pilotwings Resort", "nintendogs + cats" e "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D.
O novo portátil da Nintendo pesa 230 gramas e vem com uma tela superior de 3,25 polegadas para imagens em 3D e uma inferior tátil de 3,02 polegadas, além de duas câmeras exteriores para imagens estereoscópicas. Com um botão na lateral do aparelho, é possível desativar a função 3D, algo que a empresa recomenda fazer para usuários menores de seis anos de idade.
Através de conexão de internet sem fio, o novo portátil pode conversar com outras versões da DS, entre elas o DSi e o DSiLL, e com o Wii, e dispõe de um sistema de conexão automática, batizado de Street Pass, que permite a troca de informações entre usuários ao estilo das redes sociais.
*Com informações da Agência EFE

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI247878-16382,00-NINTENDO+DS+COMECA+A+SER+VENDIDO+NO+BRASIL.html

Rússia vence Polônia e jogará final da Liga contra o Brasil

 . Foto: FIVB/Divulgação Russos comemoram ponto durante a vitória sobre a Polônia
Foto: FIVB/Divulgação


A Rússia será o adversário do Brasil na final da Liga Mundial de Vôlei. Neste sábado, os russos bateram a seleção da Polônia, por 3 a 1, parciais de 25/22, 25/22, 22/25 e 25/17, e enfrentam os brasileiros, que despacharam os rivais argentinos mais cedo, por 3 a 0.
O Brasil jogou contra a Rússia em jogos decisivos em quatro oportunidades. São três vitórias brasileiras, em 1993, 2007 e 2010, e apenas uma para os europeus, em 2002. No total, são 89 jogos e 43 vitórias para a seleção nacional.
"A Rússia é um time de muita força física, que baseia seu jogo na regularidade e na força de seu saque e bloqueio. Será um jogo onde precisaremos tirá-los da frieza com que costumam jogar e teremos que ter paciência para forçá-los a cometer erros", declarou o técnico Bernardinho.
Melhor pontuador no duelo contra a Argentina, Theo, concorda com seu comandante, mas alerta para os destaques russos dentro de quadra. "O time da Rússia é muito alto e eles melhoraram bastante na regularidade do saque do ano passado pra cá. Teremos que jogar com inteligência e precisaremos trabalhar todas as bolas da melhor maneira. O Muserskiy é um central muito alto (2,18 m) e merece muita atenção, assim como o oposto, Mikhaylov, que é extremamente regular", concluiu.
Os times entram em quadra para decidir a Liga Mundial de Vôlei 2011 neste domingo, às 15 horas, no horário de Brasília.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/volei/noticias/0,,OI5232828-EI16668,00-Russia+vence+Polonia+e+jogara+final+da+Liga+contra+o+Brasil.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

M?R