Caminhos

sábado, 18 de fevereiro de 2012

José Sérgio Gabrielli

“Sair no Olodum não tem diferença, porque já saio há 19 anos. Mas esse ano realmente é diferente. E por isso preciso tomar mais cuidado. Não posso tomar todas, não posso enlouquecer”

Ex-presidente da Petrobras, ao admitir que tomará mais cuidado este ano no Carnaval, depois que foi anunciada sua vinda para ocupar um posto no secretariado do governo da Bahia

Tripulante de cruzeiro morre após passar mal e mais cinco estão internados

Uma tripulante do navio MSC Armonia, que participava de um mini-cruzeiro da companhia MSC Cruzeiros, morreu na noite desta última sexta-feira (17), no Hospital Ana Costa, em Santos, no litoral sul de São Paulo. Fabiana dos Santos Pasquareli, de 30 anos, deu entrada no hospital por volta das 14h30 da última quarta-feira (15), com quadro de transtorno respiratório agudo. Um laboratório, através de exames, definirá a causa da morte da passageira. O hospital informou, na manhã deste sábado (18), que outros cinco tripulantes do navio foram internados com os mesmos sintomas apresentados por Fabiana. O quadro de saúde é estável. Os demais tripulantes da embarcação, cerca de 2 mil passageiros, não puderam desembarcar no Porto de Santos, após o fim do passeio de três noites. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai fiscalizar o navio antes da liberação. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, um tripulante entrevistado pelo jornal que estava dentro da embarcação afirmou que todos foram obrigados a tomar a vacina tríplice, contra sarampo, parotidite e rubéola. As únicas informações repassadas dentro do navio eram feitas através de alto-falantes. A determinação era de que todos os passageiros entre seis meses e 50 anos deveriam ser vacinados.

SAI permanece com trânsito complicado

O motorista que segue rumo ao Litoral na tarde deste sábado de Carnaval encontra tráfego lento na Rodovia dos Imigrantes. Segundo informações da Ecovias, concessionária que administra a via, o tráfego está congestionado do km 40 ao km 58 e do 59 ao 67.
A melhor opção é seguir viagem para a Baixada Santista pela Via Anchieta, que tem tráfego lento do km 31 ao km 32, na saída da praça de pedágio. No trecho de serra, o fluxo é intenso mas flui bem. O trânsito está congestionado do km 27 ao km 31, na região da praça do pedágio.
O SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) opera no esquema 7x3 desde as 11h de ontem, com a descida da serra sendo feita pelas pistas sul da Anchieta e da Imigrantes, além da pista norte da Anchieta. Para subida, o motorista utiliza a pista norte da Imigrantes.
Na última hora, de acordo com a Ecovias, foi registrada a passagem de 7.752 veículos sentido litoral e 1.724 no sentido contrário. Desde as 0h de quinta-feira, 270.576 veículos desceram a serra

Príncipe fica soterrado após avalanche

O filho mais novo da rainha Beatriz da Holanda sofreu, ontem, um grave acidente em Lech, na Áustria, enquanto esquiava. Uma avalanche deixou Johan Friso, de 43 anos, soterrado durante 15 minutos e só com recurso a helicóptero é que a equipa de salvamento conseguiu chegar ao local. O príncipe teve de ser reanimado e, em seguida, transportado para um hospital em Innsbruck.
Segundo um comunicado emitido pela casa real holandesa, o estado de saúde de Friso é considerado grave, mas estável, não estando, porém, livre de perigo. O príncipe encontra-se internado nos cuidados intensivos.
Em vários meios de comunicação austríacos, especulava-se sobre o estado de saúde do príncipe, falando-se mesmo na possibilidade de este ter sofrido uma fractura na base do crânio ou, inclusivamente, estar em morte cerebral por ter estado tanto tempo privado de oxigénio.
"Os médicos só podem dar um prognóstico definitivo da situação do príncipe Friso daqui a uns dias", revelou uma segunda nota da casa real.
A família real holandesa encontrava-se na Áustria para as habituais férias de Inverno (tal como no ano anterior, como mostra a imagem) e, segundo alguma imprensa local, corre o rumor de que o príncipe poderia estar a esquiar fora de pista.
Devido a este grave acidente, os membros da realeza cancelaram as férias e a rainha Beatriz e a princesa Mabel – com quem Friso casou em 2004, abdicando do título e da sua posição na linha de sucessão ao trono – estão a acompanhar todos os desenvolvimentos.



fonte:
http://www.vidas.xl.pt/noticias/internacionais/detalhe/principe_fica_soterrado_apos_avalanche.html

Justus: "Vivi a maior emoção da minha vida''

O empresário e apresentador Roberto Justus comentou neste sábado (18) em seu Twitter a emoção de ser homenageado pela escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo. "A Rosas de Ouro arrasou na avenida ontem! E eu vivi a maior emoção da minha vida em um momento mágico que jamais esquecerei!", escreveu.

A relação entre o Brasil e a Hungria foi a inspiração da escola de samba que entrou no sambódromo às 4h25 com o samba-enredo "O Reino dos Justus".

Veja imagens do primeiro dia de desfiles de São Paulo

A agremiação da Freguesia do Ó, zona norte da cidade, levou ao sambódromo do Anhembi a história de guerreiros húngaros que lutaram por justiça e liberdade e acabaram acolhidos no Brasil.

Embora representasse os imigrantes húngaros que chegaram ao país, o enredo se valeu da licença poética para contar esta história real a partir de um ponto fictício: um reino é invadido e seu soberano -- representado pelo publicitário Roberto Justus -- se vê obrigado a deixar sua terra. O enredo conta, então, a saga dos descendentes do rei e de seu povo.

Auto-referente, o último carro trouxe a "Coroação do Carnaval", com o publicitário homenageado Roberto Justus e sua mulher, Ticiane Pinheiro, como destaques. Roberto Justus representou o "Rei Justo".

Saiba mais sobre a escola Rosas de Ouro

Fazendo seu desfile mais caro até hoje, com um custo de 3 milhões de reais, a Rosas de Ouro doou 1,8 mil fantasias a membros da comunidade, que compõem 70% dos participantes. O grande número de alas coreografadas também marcou a performance da escola, conhecida por fazer desfiles luxuosos.

Entrevistado antes do desfile, Roverto Justus ficou ofendido ao ser questionado se e como a escola o havia procurado para a homenagem: "é obvio que foi a escola que me procurou".

No camarote de uma empresa de produtos capilares, o empresário também não quis responder qual é o segredo para seus cabelos se manterem intactos durante a folia, se recusando a dizer se usa algum fixador para manter seu penteado tão alinhado.

Guardiola adia decisão ...

Vínculo do treinador com o clube catalão só vai até o final da temporada. Foto: Reuters Vínculo do treinador com o clube catalão só vai até o final da temporada
Foto: Reuters

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, declarou neste sábado que ainda não decidiu se renovará ou não seu contrato com o clube catalão. O vínculo do tpécnico, que venceu 13 dos 16 títulos que disputou no comando do time, termina no fim desta temporada.
» Ferguson é eleito melhor treinador do mundo do século; Felipão é 8º
"Ainda não sei o que vou fazer. Se o clube precisar de uma resposta agora, vou ter que me pronunciar, mas ninguém me deu prazo até agora", explicou o treinador numa coletiva de imprensa, na véspera do confronto do Barça contra o Valencia, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.
"Preciso sentir o melhor momento para tomar a minha decisão, é só isso", justificou Guardiola quando foi perguntado sobre o porquê da sua demora para definir seu futuro. "Eu sei que não será melhor em outro lugar, mas tenho de sentir isso", acrescentou, deixando um ar de dúvida sobre sua continuidade.
O presidente do Barça, Sandro Rosell, está desesperado para convencer Guardiola a ficar. No entanto, tem evitado fazer muita pressão pública.
No ano passado, Guardiola esperou até 08 de fevereiro antes de aceitar um novo contrato e conquistou título da liga espanhola pelo terceiro ano consecutivo e mais a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes pela segunda vez.
"Não posso trabalhar em um clube tão exigente se eu não tiver força. Eu não tenho isso claro, portanto não posso dizer se o ciclo acabou ou foi renovado", disse Guardiola.
O Barcelona, que deixou o Real Madrid abrir dez pontos na liderança da Liga Espanhola ao perder por 3 a 2 para o Osasuna na semana passada, deve priorizar nesta temporada a Liga dos Campeões, onde defende seu título, e a Copa do Rei, na qual enfrenta na decisão o Athletic Bilbao, em maio.
Com informações da AFP e Reuters
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

fonte:
http://www.terra.com.br/portal/

Berlinale: João Salaviza ganha Urso de Ouro

Última actualização às 19:03

A curta-metragem «Rafa», de João Salaviza, venceu o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim.

A obra do jovem realizador português estava a concurso na 62.ª edição da Berlinale com 26 outras curtas.

«Rafa» conta a história de um rapaz de 13 anos que vive na Margem Sul e vai para Lisboa à procura da mãe, detida numa esquadra da polícia.

Em 2009, o realizador venceu a Palma de Ouro em Cannes, também com uma uma curta-metragem ("Arena").

Antes do festival de Berlim, João Salaviza esteve na TVI24, onde falou sobre o sua obra (veja aqui a entrevista).

«Muito Surpreendido»

Em declarações à Lusa, João Salaviza começou por dizer que estava «muito surpreendido e que teria preparado um discurso bonito se soubesse que ia ganhar».

No seu agradecimento, perante 1600 espetadores, disse ainda que dedicaria o prémio ao Governo português.

«Mas só na condição de nos ajudarem nos próximos anos, porque não sabemos o que vai acontecer com o nosso cinema», sublinhou.

João Salaviza destacou ainda o trabalho do protagonista do filme, Rodrigo Perdigão.

«Ele fez mais do que eu pelo filme», mas não pode estar presente em Berlim. A terminar, dedicou ainda o prémio à família.

«Amo-vos muito», disse o jovem cineasta português, que já tinha ganho a Palma de Ouro das curtas-metragens em Cannes, com «Arena», em 2009.

A curta-metragem foi aplaudida na sua estreia mundial em Berlim, na quarta-feira passada.

O júri formado, pela actriz palestiniana Emily Jacir, pelo cineasta irlandês David Oreilly e pela actriz alemã Sandra Hueller, destacou a «impressionante representação» de Rodrigo Perdigão, «no papel de um jovem a caminho de se tornar adulto».

fonte:
http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/berlinale-salaviza-joao-salaviza-cinema/1326606-4059.html

Funeral de Whitney Houston é realizado em Nova Jersey

O funeral da cantora americana Whitney Houston está sendo realizado neste sábado na cidade de Newark, no Estado de Nova Jersey.
O ator Kevin Costner, que contracenou com Whitney no filme O Guarda-Costas, liderou os tributos à cantora, a quem classificou de "um doce milagre".
A cerimônia ocorre na Igreja Batista onde Whitney começou sua carreira de cantora, ainda criança.
Um coro gospel abriu os serviços, dos quais a cantora Alicia Keys também participou.
Whitney Houston morreu no último sábado em um hotel de Los Angeles, aos 48 anos. As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas.
A cantora tinha um histórico de consumo de drogas, mas análises iniciais indicaram que nenhuma substância ilícita foi encontrada em seu quarto

fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/02/120218_funeral_whitney_rs.shtml

sábado, 9 de julho de 2011

São Paulo vence do Cruzeiro

Com ótima atuação, Rivaldo comandou a vitória são-paulina diante do Cruzeiro
Foto: Ivan Pacheco/Terra

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias na primeira partida sem o comando de Paulo César Carpegiani. Na noite deste sábado, o clube do Morumbi, dirigido pelo auxiliar Milton Cruz, derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, com grande atuação de Rivaldo, e encerrou o perfeito aproveitamento de Joel Santana à frente do clube mineiro após três jogos. De quebra, a equipe tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Com o primeiro resultado positivo após três confrontos, o São Paulo chegou aos 18 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada. Em contrapartida, o Cruzeiro estaciona a reação iniciada desde que Joel Santana assumiu o clube: permanece com 12 pontos, e dorme neste sábado na décima colocação.
A vitória deste sábado também entrará para a lembrança do torcedor são-paulino. Há exatos 11 anos, o Cruzeiro vencera o clube tricolor por 2 a 1 e conquistara a Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo conquistava o título até os 45min do segundo tempo, quando Geovanni, hoje no Vitória, marcou um gol de falta nos acréscimos e deu o título do torneio nacional ao clube mineiro.
Sem Paulo César Carpegiani, demitido na última quinta-feira, Rivaldo pôde, enfim, iniciar novamente uma partida como titular do São Paulo. E, desde o início do duelo, o experiente jogador de 39 anos justificou os frequentes pedidos pela titularidade: distribuiu bons passes, conseguiu ditar o ritmo de jogo e criou ótimas oportunidades de gol, especialmente para Dagoberto e Marlos, os dois principais "coadjuvantes" da noite.
Na primeira etapa, o pentacampeão mundial iniciou a jogada do gol anotado por Dagoberto. Com um belo toque, Rivaldo deixou Marlos em ótima condição para apenas tocar na direção do camisa 25, que apenas completou o cruzamento para as redes. Já no período final, o veterano recebeu na intermediária e deixou Marlos em ótimas condições para anotar o segundo tento.
Em uma atuação apática, o Cruzeiro ainda buscou uma reação no final de jogo. Depois de Joel Santana colocar em campo o experiente meia Roger e o atacante Ortigoza, a equipe mineira ocupou o campo de ataque e diminuiu aos 25min, com Wallyson.
Finado a série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá a oportunidade de voltar a deslanchar na competição nacional não próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando a equipe tricolor enfrentará o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já o Cruzeiro volta a campo na mesma data e horário, diante do Bahia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O jogo
No primeiro jogo sem Paulo César Carpegiani, Rivaldo, enfim, teve a oportunidade como titular. Na vaga do veloz atacante Fernandinho, preterido pelo interino Milton Cruz, o experiente jogador, contudo, testemunhou um domínio do Cruzeiro nos instantes iniciais de partida. Comandado por Montillo, o clube mineiro não se limitou à marcação, e buscou o ataque, especialmente pelo lado direito.
Apesar do domínio da posse de bola e o controle do jogo por parte do Cruzeiro, o São Paulo foi quem criou a primeira oportunidade de gol no confronto deste sábado. Aos 10min, Marlos recebeu passe pela ponta direita e cruzou para o centro da área na direção de Dagoberto. O camisa 25, entretanto, não conseguiu completar o cruzamento.
A chance criada mudou o comportamento do São Paulo dentro de campo. A equipe comandada por Milton Cruz controlou melhor a posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 20min. Marlos recebeu pela ponta esquerda e tabelou com Rivaldo. À frente de Fábio, o camisa 11 cruzou com categoria para Dagoberto, que, completamente livre na pequena área, teve apenas o trabalho de assinalar o gol.
A vantagem adquirida pelo clube do Morumbi melhorou o nível da exibição do São Paulo durante a primeira etapa. Melhor em campo, a equipe tricolor reclamou de pênalti aos 38min, quando Dagoberto recebeu belo passe de Casemiro e caiu dentro da área, depois de choque com o goleiro Fábio.
O bom final de primeiro tempo do São Paulo acabou premiado logo nos segundos iniciais da etapa complementar. Principal destaque da noite no Morumbi, Rivaldo recebeu na intermediária, driblou Leandro Guerreiro com o domínio e descolou um ótimo passe para Marlos. O meia-atacante invadiu a área e finalizou firme com o pé direito para aumentar a diferença no marcador.
O placar favorável diminuiu o ímpeto do São Paulo dentro de campo. Com dois gols de vantagem e um adversário sem "poder de reação", como disse Joel Santana, o clube do Morumbi controlou bem o duelo, e ameaçou apenas em momentos esporádicos. Como aos 23min, quando os mandantes realizaram uma bela troca de passes, e Juan finalizou à esquerda do gol de Fábio.
Joel Santana tentou mudar o cenário infeliz para o Cruzeiro na partida, e enviou a campo o meia Roger e o paraguaio Ortigoza. O atacante, ex-Palmeiras, justificou em menos de um minuto a entrada em campo. Após lançamento pela direita, o camisa 16 cruzou na medida para Wallyson descontar.
Com o gol, o Cruzeiro se posicionou mais à frente no campo para buscar o empate na parte final de jogo. Entretanto, a equipe comandada por Joel Santana não conseguiu transformar a maior posse de bola em oportunidades de gol. Seguro, o São Paulo se postou bem defensivamente e segurou o resultado positivo, o qual encerra a péssima sequência que resultou na demissão de Paulo César Carpegiani.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 1 Cruzeiro
Gols:
São Paulo: Dagoberto, aos 20min do primeiro tempo; e Marlos, a 1min do segundo tempo
Cruzeiro: Wallyson, aos 25min do segundo tempo

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Casemiro (Zé Vítor), Rodrigo Souto, Wellington e Marlos; Rivaldo (Dener) e Dagoberto (Fernandinho).
Técnico: Milton Cruz (interino)

Cruzeiro
Fábio; Vítor (Roger), Gil, Naldo e Éverton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson (Brandão) e Thiago Ribeiro (Ortigoza).
Técnico: Joel Santana

Cartões Amarelos
São Paulo: Dagoberto, Rivaldo e Wellignton
Cruzeiro: Montillo, Everton e Gil, Naldo e Fabrício

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 


Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5233049-EI17896,00-Sao+Paulo+x+Cruzeiro.html

Carlos Saldanha anuncia continuação do filme 'Rio'

Troféu Melhor Vinheta: Todo festival de cinema tem aquelas vinhetinhas de abertura que, passadas três sessões, você não aguenta mais ver na tela. Mas .... Foto: Divulgação Carlos Saldanha diz que fará Rio 2
Foto: Divulgação



Guilherme Scarpa
O diretor Carlos Saldanha anuncia: Rio , o filme de maior bilheteria do ano, vai, sim, ganhar uma continuação em breve. "É inevitável. O pessoal (da produtora Blue Sky) falou para eu começar a pensar nisso. Ainda mais com o sucesso internacional que teve, Rio tem espaço", entrega o diretor carioca, que está na cidade para promover o lançamento em DVD e em Blue Ray da animação. Hoje, pela manhã, ele também estará no Museu Nacional de Belas Artes para a inauguração de uma exposição sobre o longa.
"Em Rio 2 quero fazer uma aventura mais abrangente. Nasci em Marechal Hermes e morei lá até os 6 anos. Meu pai era militar e, por isso, viajamos o Brasil todo. Morei no Sul, em Mato Grosso...", conta ele, que cogita um voo das ararinhas-azuis Blu e Jade para outros horizontes.
Hoje pai de quatro filhos - Manoela, de 13 anos, Sofia, de 10, Julia, 3, e Rafael, que tem um aninho -, Saldanha se divide entre o Brasil e os Estados Unidos. "Minha vida emocional está aqui. Família, amigos... Mas o estúdio da Blue Sky, que pertence à Fox, fica em Nova York. É muito trabalho, mas tento manter os dois mundos", diz ele, que se mantém informado sobre os acontecimentos da cidade e posou para O DIA , mandando um abraço para Realengo.
"Soube da tragédia, é muito triste", comenta ele. "Claro que a gente quer que o Rio seja conhecido pelas coisas boas. Em um filme para crianças, fica mais light. Mas a favela está lá, o tráfico de animais. E elas entendem tudo. A gente não pode fechar os olhos para os problemas", comenta ele.
Radicado nos Estados Unidos há 20 anos, ele confessa que, no começo da carreira, sequer podia imaginar o rumo que sua vida tomaria. "Estudei no Colégio Militar, no Rio, morei na Barra. Era focado em animação. As coisas aconteceram gradativamente. Fui estudar em Nova York, me formei em primeiro lugar. Um professor me convidou para trabalhar em um pequeno estúdio. Até que fiz uns efeitos especiais para Joe e as Baratas . As baratas me levaram a Hollywood", revela.
Exposição e pré-estreia
Hoje, a partir das 10h, a versão 3D em Blue Ray de Rio será exibida no Museu Nacional de Belas Artes para a inauguração de uma exposição sobre o longa. "Vamos mostrar também o projeto da animação, esculturas, making of. É uma maneira de levar as crianças até o museu e tirá-las da frente do videogame", aposta Saldanha.
O Dia
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Fernanda Takai grava para 'Winnie the Pooh'

Fã confessa do personagem do Ursinho Pooh, a cantora Fernanda Takai faz voz para a trilha sonora do mais novo filme com esse marco da Disney. Winnie the Pooh, que estreou nesta sexta-feira (8) no Brasil, tem a voz de Takai, do Pato Fu, nas músicas O Bosque dos Cem Acres e Uma Coisa Muito Importante Para Fazer.
Na trilha original, quem canta essas músicas é a atriz e cantora Zooey Deschanel. A nova história com os personagens do Ursinho Pooh é co-dirigida por Stephen J. Anderson e Don Hall. 
Fonte: http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5232217-EI1176,00-Exclusivo+Fernanda+Takai+grava+para+Winnie+the+Pooh.html

Quadrinista Joe Sacco fala sobre sua obra na Flip 2011


Durante a mesa 'História em HQ", na tarde deste sábado (9), na Flip 2011, em Paraty, o quadrinista Joe Sacco falou sobre suas longas reportagens em quadrinhos. Seus trabalhos mais conhecidos são Palestina: uma nação ocupada, que escreveu durante uma viagem nos anos 90, relatando as condições de vida dos civis prejudicados pelos conflitos entre palestinos e israelenses.
Seu mais recente lançamento no Brasil, Notas sobre Gaza, Sacco discute  os conflitos da Guerra de Suez (1956), a partir de relatos e arquivos que coletou durante uma viagem ao Oriente Médio entre 2002 e 2003.

Durante a mesa, o quadrinista mostrou algumas imagens de Notas sobre Gaza,  falou sobre os desafios de escrever uma reportagem em quadrinhos, tarefa que pode levar anos. 
"O bom de escrever em quadrinhos é que eu posso levar o leitor ao passado, ambientar os cenários e mostrar ângulos que são impossíveis para os fotojornalistas", contou. "O quadrinho dá a vantagem de você mostrar os fatos com múltiplas imagens".
Sobre suas influências, Joe Sacco citou o quadrinista Robert Crumb, sensação da Flip do ano passado e também a admiração pelos textos de George Orwell e Hunter S. Thompson.    
O quadrinista Joe Sacco falou sobre suas longas reportagens em quadrinhos
O quadrinista Joe Sacco falou sobre suas longas reportagens em quadrinhos
 
Fonte: http://www.jb.com.br/flip-2011/noticias/2011/07/09/quadrinista-joe-sacco-fala-sobre-sua-obra-na-flip-2011/

Nintendo 3DS começa a ser vendido no Brasil

O console exibe imagens em 3D sem a necessidade de óculos. Quatro games da marca também começam a ser vendidos a partir deste final de semana

Por *Época NEGÓCIOS Online

   Divulgação
Games do console 3DS da Nintendo podem ser visualizados em 3D sem a necessidade de óculos. Aparelho já está nas lojas brasileiras
O aguardado Nintendo 3DS começa a ser vendido nas lojas brasileiras neste sábado (09/07), segundo anúncio oficial da Nintendo. O console exibe imagens em 3D sem a necessidade de óculos e será vendido por R$ 1.199.
Quatro games da marca também começam a ser vendidos a partir deste final de semana: Steel Diver", "Pilotwings Resort", "nintendogs + cats" e "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D.
O novo portátil da Nintendo pesa 230 gramas e vem com uma tela superior de 3,25 polegadas para imagens em 3D e uma inferior tátil de 3,02 polegadas, além de duas câmeras exteriores para imagens estereoscópicas. Com um botão na lateral do aparelho, é possível desativar a função 3D, algo que a empresa recomenda fazer para usuários menores de seis anos de idade.
Através de conexão de internet sem fio, o novo portátil pode conversar com outras versões da DS, entre elas o DSi e o DSiLL, e com o Wii, e dispõe de um sistema de conexão automática, batizado de Street Pass, que permite a troca de informações entre usuários ao estilo das redes sociais.
*Com informações da Agência EFE

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI247878-16382,00-NINTENDO+DS+COMECA+A+SER+VENDIDO+NO+BRASIL.html

Rússia vence Polônia e jogará final da Liga contra o Brasil

 . Foto: FIVB/Divulgação Russos comemoram ponto durante a vitória sobre a Polônia
Foto: FIVB/Divulgação


A Rússia será o adversário do Brasil na final da Liga Mundial de Vôlei. Neste sábado, os russos bateram a seleção da Polônia, por 3 a 1, parciais de 25/22, 25/22, 22/25 e 25/17, e enfrentam os brasileiros, que despacharam os rivais argentinos mais cedo, por 3 a 0.
O Brasil jogou contra a Rússia em jogos decisivos em quatro oportunidades. São três vitórias brasileiras, em 1993, 2007 e 2010, e apenas uma para os europeus, em 2002. No total, são 89 jogos e 43 vitórias para a seleção nacional.
"A Rússia é um time de muita força física, que baseia seu jogo na regularidade e na força de seu saque e bloqueio. Será um jogo onde precisaremos tirá-los da frieza com que costumam jogar e teremos que ter paciência para forçá-los a cometer erros", declarou o técnico Bernardinho.
Melhor pontuador no duelo contra a Argentina, Theo, concorda com seu comandante, mas alerta para os destaques russos dentro de quadra. "O time da Rússia é muito alto e eles melhoraram bastante na regularidade do saque do ano passado pra cá. Teremos que jogar com inteligência e precisaremos trabalhar todas as bolas da melhor maneira. O Muserskiy é um central muito alto (2,18 m) e merece muita atenção, assim como o oposto, Mikhaylov, que é extremamente regular", concluiu.
Os times entram em quadra para decidir a Liga Mundial de Vôlei 2011 neste domingo, às 15 horas, no horário de Brasília.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/volei/noticias/0,,OI5232828-EI16668,00-Russia+vence+Polonia+e+jogara+final+da+Liga+contra+o+Brasil.html

SP: para Polícia, condutor de Porsche teve intenção de matar


Porsche e Tucson se envolveram em grave acidente na madrugada deste sábado. Foto: Luiz Guarnieri/Futura Press Porsche e Tucson se envolveram em grave acidente na madrugada deste sábado
Foto: Luiz Guarnieri/Futura Press

O engenheiro Marcelo Malvio Alves de Lima, 36 anos, que dirigia um Porsche durante um acidente com uma vítima fatal na madrugada deste sábado, na zona sul de São Paulo, será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar), segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O delegado plantonista do 15º DP Noel Rodrigues de Oliveira Jr. considerou que o motorista assumiu o risco de provocar uma morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, às 2h30, Marcelo trafegava com seu Porsche a aproximadamente 150 km/h quando colidiu, no cruzamento das ruas Bandeira Paulista e Tabapuã, no Itaim Bibi, com um Tucson, conduzido por Carolina Menezes Cintra Santos, 28 anos, que morreu na hora.
O engenheiro saiu do veículo aparentando estar embrigado e preocupou-se apenas com o seu veículo importado. Marcelo segue internado, sob escolta policial, com ferimentos leves no Hospital São Luiz. Após receber alta, será preso. 

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5232625-EI998,00-SP+para+Policia+condutor+de+Porsche+teve+intencao+de+matar.html

Michel Temer sofre tentativa de assalto em São Paulo

O vice-presidente da República, Michel Temer, sofreu uma tentativa de assalto, na noite do último dia 1º (sexta-feira), na Avenida Cidade Jardim, no bairro do Itaim Bibi. Segundo informações da assessoria de imprensa do vice-presidente, a tentativa de assalto ocorreu quando ele se dirigia ao Aeroporto de Guarulhos para retornar a Brasília, no Distrito Federal.
O carro do vice-presidente era escoltado por mais dois veículos, que conduziam seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ao parar em um semáforo, um homem se aproximou do veículo onde estava Temer e bateu em um dos vidros. Ele teria indicado, segundo a assessoria de imprensa, que portava uma arma.
O segurança que acompanhava o vice-presidente no veículo julgou a atitude suspeita e acionou os outros veículos. Os demais seguranças saíram dos carros e abordaram o homem, que prontamente largou o artefato que carregava. A suposta arma, segundo a assessoria de imprensa, era um revólver de brinquedo.
O vice-presidente não prestou queixa da tentativa de assalto. O veículo que transportava o vice-presidente era blindado e não estava identificado com placa oficial da Presidência da República.

Fonte: http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/543184/?noticia=MICHEL+TEMER+SOFRE+TENTATIVA+DE+ASSALTO+EM+SAO+PAULO

Larissa Riquelme rouba a cena em Córdoba


Paulo Galvão/Estado de Minas
Marcos Paulo Lima e Paulo Galvão
Enviados especiais

Córdoba – A modelo paraguaia Larissa Riquelme foi a grande atração para os torcedores antes de a bola rolar para Brasil e Paraguai, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América, neste sábado. Com seu já famoso decote, ela caminhou no meio da torcida, atendendo a todos os pedidos de foto. Também foi simpática com a imprensa, respondendo a todas as perguntas.

Veja imagens das torcidas de Brasil e Paraguai


Ao ser questionada o que fará caso a Seleção Paraguaia seja campeã do torneio, devolveu prontamente: “Ficarei pelada no estádio”. Já no caso de vitória sobre o Brasil, foi bem mais contida e disse que faria outro ensaio sensual.

Confira fotos do jogo entre Brasil e Paraguai


Até a hora de a partida começar, Larissa Riquelme não teve sossego. Foram inúmeras fotos e sorrisos distribuídos, entrevistas a jornalistas paraguaios, argentinos e brasileiros, até que seu staffr pediu para um tempo para que ela pudesse torcer em paz.
 
Fonte:http://www.superesportes.com.br/app/1,307/2011/07/09/noticia_copa_do_mundo,189331/larissa-riquelme-rouba-a-cena-em-cordoba.shtml

Maggi teria recusado convite para assumir Ministério dos Transportes

O senador Blairo Maggi (PR-MT) teria recusado o convite para assumir o Ministério dos Transportes. A reunião do Grupo André Maggi terminou por volta das 17 horas, em Cuiabá (MT), e a conclusão foi mesmo de que há conflito de interesse e impedimentos legais para que Maggi assuma a pasta. A informação já chegou à presidente Dilma Rousseff por meio de interlocutores.

Maggi continua magoado com os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) com a forma como eles agiram na crise do Ministério dos Transportes.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5898388/maggi-teria-recusado-convite-para-assumir-ministerio-dos-transportes.aspx

Jadson garante entender substituição de Mano

Melhor brasileiro em campo no primeiro tempo, autor de uma boa assistência para Pato - que perdeu na cara de Villar - e do primeiro gol do Brasil no jogo deste sábado contra o Paraguai, o meia Jadson, titular no lugar de Robinho, garantiu entender a opção de Mano Menezes, que o sacou no intervalo. O treinador explicou a alteração lembrando que o meia do Shakhtar Donetsk já tinha um cartão amarelo e corria o risco de ser expulso.
"O Mano tem o pensamento dele. Falou: 'Você já está com um cartão, é melhor tirar você'. Foi bom para a equipe porque eu podia tomar o segundo cartão", observou o meia, que ainda explicou a jogada do gol. "Meu estilo de jogo é mais procurar os atacantes, mas não tinha opção de jogada. Arrisquei e consegui fazer o gol."
Autor do gol que deu o empate ao Brasil aos 44 minutos do segundo tempo, Fred colocou-se à disposição de Mano para sempre que o treinador precisar. "Nós que ficamos ali como opção temos que estar preparados para ajudar o tempo que entrar, seja um minuto ou 45."
Já o goleiro Julio César quase não teve trabalho. No jogo todo, só fez uma defesa, ainda aos 20 segundos. Nas outras duas bolas que vieram ao gol, o Paraguai marcou duas vezes. O jogador da Inter de Milão, que classificou o empate como um "resultado maravilhoso", culpou a falta de sorte pelos gols sofridos.
"No primeiro gol, Elano disse que chutou, a bola bateu no paraguaio e sobrou para ele (Estigarribia) na frente. No segundo, o Lúcio chegou bem, deu o carrinho e a bola bateu nele e voltou", lembrou Julio Cesar. "O resultado fortalece o nosso grupo. Até o fim não desistimos do resultado e buscamos o empate."
PATO - Diante do panorama negativo para o Brasil até os 44 minutos do segundo tempo, o empate acabou sendo muito comemorado pela equipe brasileira. Alexandre Pato, porém, foi mais longe. Para ele, que novamente não fez uma boa partida, o gol de Fred impediu uma injustiça: "Impediu que melhor em campo saísse derrotado".
Para o atacante, a virada do Paraguai foi surpreendente. "A gente estava jogando bem e ganhando. De repente, o Paraguai virou. Foi tudo muito rápido", declarou.

Fonte: http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/543222/?noticia=JADSON+GARANTE+ENTENDER+SUBSTITUICAO+DE+MANO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pela primeira vez, Xuxa fala em interromper a carreira

Xuxa (arquivo)

Pela primeira vez Xuxa Meneghel falou em parar a carreira. Segundo a revista "Contigo", a apresentadora está muito chateada com os problemas de saúde da mãe, Dona Alba, que foi diagnosticada com mal de Parkinson em 2001 e piorou de saúde na última semana.

Ainda de acordo com a revista, em entrevista ao vivo a Susana Gimenez, no canal Telefé, da Argentina, Xuxa falou em parar, pois não quer envelhecer diante das câmeras. "Trabalhamos com isso. É normal que a idade deixe marcas, mas as pessoas cobram muito de mim, Eu não gosto de fazer plástica. Só troquei a prótese de silicone por uma melhor. Quando ficar velha, vou viver no mato", revelou.

Xuxa está passando por momento difícil na vida pessoal. O irmão, Cirano Rojabaglia, também foi internado às pressas e passou por uma cirurgia após sofrer um infarto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

M?R